O que se espera do amor?


     Seja no inverno , outono , primavera ou verão. Parado em uma estação de trem , simplesmente esperando o desembarque do sorriso mais belo ou andando por uma simples rua do centro da cidade com a pessoa na cabeça. Em qualquer lugar , o amor está presente , espalhando seu aroma e morfificando a solidão. Transformando guerra em paz e purificando qualquer coração. O sentimento mais sublime , porém o mais complexo e cheio de misticismo. Nunca se sabe com exatidão quando começa e o fim é cruel e amargoso. Ocupa as mentes dia e noite , com desejos , fantasias e emoções. Faz cada batimento valer a pena , sendo exalado na respiração e pelo transpirar dos poros.
     O que se espera do amor? Vivência , transparência , cumplicidade , sinceridade , honestidade extrema , romantismo , harmonia e eternidade? O amor está sempre esperando que os amantes esperem tudo dele. Um olhar sonhador ,palavras aveludadas , rosas e ventos doces. Vive para ser decifrado e criado pelos artistas nas calçadas das praias. Um coração apaixonado nunca morre afogado em tristes mágoas. Claro , se o amor for verdadeiro , vence as dificuldades e arranhões , ficando fácil entender o sentimento.
     Mas , o que é o amor? Joia rara , que muda vidas , transforma almas , forma e mortifica o caráter imprudente e egoísta. Palavra curta , mas que invade o peito e torna quem o tem , verdadeiramente ser- humano. Inspiração para uma vida sem limites , pois vence barreiras , como a distância, por exemplo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Beijo egípcio

Soneto da alegria