Inovações na leitura

     Na atual temporalidade , o hábito da leitura é cada vez menos comum na sociedade , principalmente entre os jovens. Isto , porque esta ação não é vista de forma atrativa se comparada com outras atividades , como computadores , por exemplo.
     Por essa razão , novos meios para se ler têm sido criados , sob a justificativa de promover maior prática , interatividade e tentar modificar esse quadro. Os textos saem dos papéis , indo parar em telas digitais , onde passam a ser mais chamativos , pois apresentam animações  e outros atributos da tecnologia.
     Essa novidade desperta reprovações por parte de alguns , que afirmam haver perda de originalidade nestes novos mecanismos. Contudo , outras pessoas aprovaram a ideia e querem a continuidade da inovação , porque está acarretando em bons efeitos.
     Apesar do invento estar fornecendo novas alternativas , está também colocando os livros presentes em bibliotecas em desuso crescente. Com isso , no futuro os mesmos podem ser extintos junto com seus conteúdos literários , as riquezas culturais de nações e linguagens que atravessaram séculos , exercendo um grande peso.
     Portanto  , deve haver um equilíbrio entre o já conhecido e o que está surgindo , sem que haja prejuízos para ambos. Deste modo , haverá sempre caminhos diversificados para seguir , sem que se percam valores e novas conquistas.
    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Beijo egípcio

Soneto da alegria